A Polícia Civil de Inhumas apresentou nesta segunda-feira (29), denúncia contra o médico ginecologista Itamar Cristiano de Figueiredo (66). Ele é acusado de abusar sexualmente de uma paciente de apenas 15 anos, a garota.
Segundo o delegado Humberto Teófilo de Menezes esteve internada no hospital da mulher de Inhumas do dia 13 ao dia 15 deste mês, a jovem estava acompanhada de outra adolescente, os abusos teriam acontecido durante os três dias de internação. “Como ele era o médico plantonista do dia, ele ficou responsável pelo atendimento dessa adolescente, no terceiro dia de tratamento ela foi vítima de alguns abusos, ele passou a mão nas partes íntimas da adolescente, e também beijou na boca dela, além de tentar praticar o mesmo ato com a prima dela, que estava acompanhando ela no hospital,” contou.
O doutor Itamar Cristino de Figueiredo é um dos sócios do hospital da mulher de Inhumas, nós entramos em contato com ele, que negou as acusações. “Eu nunca estuprei ninguém, nunca houve nenhuma tentativa de estupro. Tratei dessa paciente durante três dias, sempre com a porta aberta, apenas apalpava e examinava pelo exame físico, jamais usei medicamentos sedativos,” defende.
De acordo com o delegado de Inhumas o justiça determinou o afastamento do profissional da prática médica por 90 dias. O médico disse que ainda não foi comunicado oficialmente. O delegado Humberto Teófilo disse também que vai solicitar ao hospital as fichas de todas as pacientes do médico para verificar se houve mais vítimas.