O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) não está medindo esforços para cooptar o maior número possível de vereadores para a sua base na Câmara Municipal. A intenção é obter apoio da maioria dos parlamentares para não ter dificuldades na aprovação de projetos.
Atualmente o chefe do Executivo conta com o apoio de 15 dos 24 vereadores. A informação é do secretário de Governo, Fábio Garcia, que garante estar empenhado a trazer novos aliados para o grupo.
“Hoje oficialmente temos 15 vereadores com a gente, mas estamos trabalhando para ter mais e trazer o maior número de vereadores possível. O vereador Clovito foi o último a aderir”, pontua.
Apesar de contabilizar 15 vereadores, o chefe do Executivo Municipal tem estreitado relação com, pelo menos, mais seis, que seriam o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), os médicos tucanos Ricardo Saad e Maurélio Ribeiro, bem como Oseas Machado (PSC), Marcrean dos Santos (PRTB) e Onofre Junior (PSD).
Segundo Garcia, Mendes tem dificuldades de aproximação apenas com quatro vereadores, por conta do grupo político aos quais pertencem, bem como a sua postura oposicionista.
Trata-se dos petistas Arilson da Silva e Allan Kardec, Toninho de Souza (PSD) e Faissal Kalil (PSB), que apesar de ser do mesmo partido que o prefeito, optou por um caminho diferente.
“Temos conversado muito bem com o Faissal. Nosso desejo é que ele some com a gente na base. Acho que esse é um caminho natural: os vereadores do PSB acompanharem a gente. O caso do Allan e o Arilson é mais complicado pelo partido”, pontua. (KA)
Mauro Prefeito quer elevar sua base
abril 23, 2013
Politica, Últimas notícias





