Assessoria
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) reassumiu na sessão de ontem (16) o seu cargo na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso após um período de licença médica. O parlamentar aproveitou o momento para reforçar seu compromisso de colocar a saúde pública como prioridade do seu mandato. Maluf se recuperava de uma cirurgia no ombro direito.
“Retorno a esta Casa de Leis com muita vontade de trabalhar, sempre colocando a saúde em primeiro lugar. Mato Grosso passa por um momento delicado na prestação dos serviços de saúde para a população e a Assembleia precisa atuar junto ao Governo para buscar soluções para graves problemas”, pontuou o deputado.
Médico e membro da Comissão de Saúde do parlamento estadual, Maluf lamentou a constatação de alguns colegas deputados sobre a situação de muitos municípios do estado.
“É preocupante. Um cidadão não pode morrer por falta de um leito, o Estado precisa garantir esse direito, especialmente em momentos críticos de urgência e emergência, como quando se precisa de uma UTI. É preciso buscar soluções hoje para resultados em todos os prazos. O governo precisa fazer valer uma cooperação com a rede de hospitais, por exemplo, que já diminuiria o déficit no número de UTIs disponíveis”, avaliou o parlamentar.
Maluf também elogiou a o choque de gestão que foi dado ao MT Saúde, que retoma agora em condições de voltar a atender os servidores públicos estaduais, após um bom trabalho realizado pela Secretaria Estadual de Administração (SAD), sob Francisco Faiad.





