Maluf retorna à Assembleia e Gilmar Fabris perde cadeira


Tucano se afastou para tratamento médico

Thiago Bergamasco
Clique para ampliar 
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) reassumiu, na sessão de ontem (16), sua cadeira na Assembleia Legislativa, pós um período de licença médica, enquanto se recuperava de uma cirurgia no ombro direito.

Com o retorno do tucano, o suplente Gilmar Fabris (DEM) perde a cadeira no Legislativo. Maluf aproveitou o momento para reforçar seu compromisso de colocar a saúde pública como prioridade do seu mandato.

“Retorno a esta Casa de Leis com muita vontade de trabalhar, sempre colocando a saúde em primeiro lugar. Mato Grosso passa por um momento delicado na prestação dos serviços de saúde para a população e a Assembleia precisa atuar junto ao Governo para buscar soluções para graves problemas”, pontuou o deputado.

Médico e membro da Comissão de Saúde do parlamento estadual, Maluf lamentou a constatação de alguns colegas deputados sobre a situação de muitos municípios do estado.

“É preocupante. Um cidadão não pode morrer por falta de um leito, o Estado precisa garantir esse direito, especialmente em momentos críticos de urgência e emergência, como quando se precisa de uma UTI. É preciso buscar soluções hoje para resultados em todos os prazos. O governo precisa fazer valer uma cooperação com a rede de hospitais, por exemplo, que já diminuiria o déficit no número de UTIs disponíveis”, avaliou o parlamentar.

Maluf também elogiou a o choque de gestão que foi dado ao MT Saúde, que retoma agora em condições de voltar a atender os servidores públicos estaduais, após o trabalho realizado pelo secretário de Administração, Francisco Faiad (PMDB).