Não se deve confundir democracia com baderna e liberdade de imprensa com abuso de poder. O que agente vem presenciando nos portais e paginas de redes sociais é algo estarrecedor. As pessoas perderam a noção do óbvio. No afã de prestar informação ganhando audiência na quantidade de acessos, pessoas despreparadas profissionalmente postam sem nenhum aviso ou restrição imagens chocantes de acidentes, assassinatos ou anomalias, sem ao menos se importarem com quem irá ter acesso a elas.
Não é desta forma que se presta um serviço informativo. A televisão tem regras que as impede de exibir cenas fortes em seus programas. Esperamos que as empresas que hospedam estas paginas na internet ou até mesmo as autoridades tomem uma providência no intuito de coibirem estes abusos.
Presenciamos uma senhora que abriu um portal informativo, se deparou com imagens chocantes, passou mal e teve que ser internada. Existem crianças, idosos e até mesmo pessoas com problemas de saúde que navegam na net com o intuito de buscar entretenimento e diversão, acabam se deparando com imagens fortes sem nenhum tipo de aviso. Vamos unir forças para acabar com este abuso. É preciso mais responsabilidade.
Jor Jorge Luiz