Filho de oficial do exército atropela mulheres e crianças no Farol


Vítimas estão em estado grave; crianças tiveram fraturas expostas

Placa do carro antes de ser queimado
Placa do carro antes de ser queimado
Um grave acidente revoltou transeuntes e moradores no bairro do Farol na noite desse sábado (20). Um menor de 17 anos, que dirigia um veículo Renault, modelo Kangoo, atropelou duas mulheres e duas crianças nas imediações da Rua Miguel Palmeira, paralela à Avenida Fernandes Lima.
De acordo com informações de testemunhas, as quatro vítimas estariam indo a um evento em uma igreja evangélica e estavam na calçada da rua quando foram surpreendidas pelo Kangoo de placa NJK-0304, de Mato Grosso, totalmente desgovernado.
O veículo, ao subir a calçada, derrubou uma placa de sinalização e atropelou as mulheres e crianças, deixando todas as vítimas gravemente feridas. De acordo com testemunhas, as crianças tiveram fraturas expostas.
As vítimas foram atendidas e socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em contato com o Hospital Geral do Estado, ficou confirmado que as vítimas são Rosa Isaura da Silva, 40 anos, Wilma Gomes do Carmo, 33 anos, o filho Josué Gomes do Carmo, 8 anos e uma menina identificada apenas como Sara, de apenas 6 anos.
O infrator, que, segundo informações da Polícia Militar, seria filho de um oficial do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, fugiu do local. Na fuga, o menor infrator colidiu com uma placa de sinalização e em outro carro, terminando por abandonar o veículo em uma rua próxima, seguindo a pé até a casa da família, no bairro da Pitanguinha, onde foi localizado por policiais militares e levado para a Central de Polícia.
O acidente e a fuga do acusado revoltou um grupo de moradores que colocou fogo no carro do acusado. Somente com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado.