Um acordo político envolvendo o PMDB, o PSB e o PT em nível nacional, numa eventual composição eleitoral para 2014, nada deverá mudar a atitude do ex-candidato a vice de Lúdio Cabral, do PT, em relação ao Governo Municipal de Mauro Mendes. Atual secretário de Administração do Estado, o advogado Francisco Faiad garantiu que a fiscalização aos atos do prefeito estão mantidos até que se complete o mandato.
“Da eleição, fomos eleitos para sermos fiscalizadores. E como tal, queremos uma Prefeitura que atue, que dê condições de saúde à população, que dê condições de infraestrutura e outras melhorias que a sociedade está cobrando” – disse, em entrevista nesta quarta-feira, 24, ao programa Chamada Geral, da MegaFM.
Faiad negou que estivesse fazendo oposição sistemática ao prefeito de Cuiabá. E se defende de que esteja ainda no palanque ao afirmar que está exercendo o papel atribuído pelos votos que a chapa recebeu. Ele considera que está sendo fiel cumpridor do papel que a sociedade de Cuiabá incumbiu a ele e a Lúdio Cabral.
“Não estamos aqui apenas criticando, mas também nos colocando prontos para ajudar. E vamos aplaudir quando ele implementar as medidas” – afirmou. “Ninguém está batendo no prefeito. Aquilo que estamos fazendo nossa obrigação determinada pelos eleitores. Uma determinação de 140 mil cuiabanos” – acrescentou.
A eleição de 2014, de acordo com Faiad, ainda está muito longe e que o momento agora é de estruturação partidária. Ele considera que o PMDB saiu fortalecido do processo eleitoral passado como o partido que mais obteve votos nominais. Faiad tem ressaltado que a sigla deve lançar candidato em todos os níveis e dispõe de quadros para tal.
Secretário de Estado de Administração, o nome de Faiad tem sido ventilado como um dos quadros novos do PMDB para disputar os votos dos mato-grossenses em 2014. Sobre isso, ele considera que “ainda tem muita coisa para acontecer” até o momento das definições. “Fico feliz que seja lembrado. Há 30 anos milito dentro do PMDB e estou sempre a disposição para ajudar porque acredito nos ideais do partido” – disse.





