O Instituto de Criminalística (IC) recebeu na manhã de hoje, 23, o resultado do exame de DNA do caso do estupro seguido de morte da estudante de enfermagem Eliene da Silva Nunes. O diretor do IC José Cavalcante confirmou que o resultado da análise laboratorial deu positivo para o réu confesso e já preso Rubens Soares da Silva.
O crime que chocou a população alagoana aconteceu no dia 28 de março na cidade de Olho D’Água das Flores, sertão do estado. O corpo da vítima foi encontrado com golpes de arma branca próximo ao pescoço, num terreno baldio, totalmente despido e com sinais de luta corporal e estupro.
Cavalcante explicou que delegado responsável pelo caso solicitou e com a autorização da justiça, a perita criminal Rosana Coutinho esteve no hospital, aonde o acusado encontrava-se internado após ser espancado, e recolheu uma amostra genética. Esse material foi comparado com o sêmem recolhido no exame de necropsia da vítima no laboratório de DNA Forense da UFAL.
“O exame de DNA é de extrema importância nestes casos porque ele dá a confirmação nas investigações da presença do suposto autor na cena do crime, como ocorreu neste caso. Com o resultado positivo ficou totalmente comprovada à participação dele no estupro e assassinato da vítima”, afirmou o diretor.
O resultado do exame será entregue hoje a tarde ao delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1) que remeterá o exame para a delegacia distrital de Olho D’Água das Flores. A análise laboratorial deverá ser anexada ao inquérito policial que será remetido a justiça.
Fonte: Aarão José – POAL





