Grupo estava dentro de um barraco de lona perto da avenida Beira-Rio e no local, foram apreendidas porções de droga e dinheiro
|
Da Reportagem
A Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) prendeu 10 pessoas por tráfico de entorpecentes na avenida Beira Rio, no bairro do Porto, em Cuiabá, durante tarde de segunda-feira (22). Entre os detidos quatro eram adolescentes.
De acordo com informações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do bairro Planalto (Cisc-Planalto), a PM recebeu denuncia anônima que pessoas estavam vendendo drogas às margens do Rio Cuiabá.
Os policiais militares foram até o local, por volta do meio dia, e encontraram uma barraca de lona com a maioria dos integrantes da quadrilha dentro. Os agentes revistaram o barracão e encontraram ‘trouxinhas’ de cocaína, tablets de maconha, um pedaço grande de pasta-base de cocaína, pedaços de papel picotados para a confecção das porções, um prato com cocaína, tesoura, três tubos de linha usados na amarração das porções e uma quantia em dinheiro.
Para a PM, os adolescentes D.H.O.S., de 15 anos, W.P.O., de 17 anos, e J.B.S., de 15 anos, e A.C.O.S., de 17 anos, são viciados que estavam trabalhando para a boca-de-fumo como um meio de sustentar o vício.
Após encontrar as drogas, a polícia se dirigiu até a casa de um dos suspeitos, onde encontrou mais 16 porções consideras médias de pasta-base de cocaína e uma quantia em dinheiro, possivelmente proveniente do tráfico.
Weliton Camargo Ferreira, de 31 anos, Adriano da Silva Barbosa, de 29 anos, Anderson Alves Cutrin, de 26 anos, Josemar Paulo Figueiredo, de 19 anos, foram encaminhados para Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
A jovem Ana Paula Ferreira, de 29 anos, foi encaminhada para o Presídio Feminino Ana Maria Couto.
Durante os depoimentos, os suspeitos se contradisseram e divulgaram diversas versões sobre o fato. Alguns dos detidos afirmaram que estavam na beira do rio apenas para realizar um churrasco e que todos haviam contribuído com uma cota de R$ 50, para que um porco fosse assado. Ele disseram ainda que não estavam dentro do barraco e que a PM já chegou atirando e batendo.
Outro suspeito afirmou que não conhecia nenhum dos envolvidos e que apenas estaria pescando nas intermediações. Um terceiro envolvido disse que apenas estava indo buscar o filho, de oito anos, e não tinha nada com a situação.
Um dos presos, que se recusou a assinar o depoimento, afirmou que o barracão seria de um homem, conhecido como ‘Caju’ e que a droga era de um dos adolescentes que seria um usuário de drogas conhecido e com algumas passagens. Esse depoimento foi endossado por outros dois suspeitos.
A região do Porto é conhecida pela polícia pelo fato de reunir usuários de drogas e traficantes. Eles vagam pelo bairro e usam às margens do rio para consumir o entorpecente.
No ano passado, dezenas de dependentes foram retiradas das ruas em um mutirão, realizado pelo Tribunal de Justiça. http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=430450





