Duas pessoas suspeitas de praticar pedofilia pelo Facebook foram presas pelo COPE, o Centro de Operações Policiais Especiais, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Junto com eles mais de 32 mil arquivos de fotos foram apreendidos. A polícia chegou até eles por meio da denúncia dos pais de uma das vítimas que desconfiou dos casos. A mãe que fez a denúncia disse que os pedófilos conversavam com o filho dela desde janeiro. Eles marcaram um encontro com eles e os pedófilos foram presos em flagrante. Ela não quis ser identificada.
Os pedófilos criavam perfis falsos no Facebook e aliciavam meninos de até 12 anos. Eles pediam fotos e vídeos das crianças e ofereciam dinheiro em troca. Eles também chegaram a manter relações sexuais com as vítimas. O material vai ser enviado a Policia Federal porque os pedófilos trocavam fotos com pessoas de outros estados. É o que explica o delegado do COPE, Amarildo José Antunes.
Segundo a polícia não existe um perfil padrão de quem comete esse tipo de crime. Por isso é preciso tomar cuidado com o conteúdo que as crianças acessam na internet.
Até agora são 9 vítimas identificadas. Os dois suspeitos já foram presos em 2005 e 2010 por cometer o mesmo crime. Um deles é soropositivo.





