Criança sequestrada em Cuiabá por traficantes internacionais teria sido levada para a Bolívia e Itália; Polícia silencia


José Ribamar Trindade | Redação 24 Horas News
A- A A+

A pequena Ida Verônica Feliz, de oito anos, sequestrada em Cuiabá nesta sexta-feira, 26, teria sido levada para a Bolívia de avião, e de lá ela teria embarcado para uma cidade italiana. A Polícia não confirma essa versão, alegando “que existem muitos boatos e poucas verdades” sobre o caso. A reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News tentou conversar mais uma vez com o delegado Flávio Springheta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCC), mas ele não foi localizado.
 
A reportagem também conversou com Luciene, assessora da Polícia Civil no final da tarde deste do domingo, 28, mas tudo que ela conseguiu transmitir foi “que as investigações continuam sob  sigilo absoluto, pois uma vida está em jogo“.
 
A assessora também afirmou desconhecer as informações, ou os boatos sobre a passagem da pequena Ida pela fronteira do Brasil com a Bolívia de avião, com destino final na Itália. “Estamos mantendo contatos permanentes com o doutor Flávio, mas ele evita falar sobre as investigações, garantindo, no entanto que elas estão avançando”, concluiu Luciene.
 
A menina, segundo a família informou à Polícia, foi sequestrada por volta das 12 horas de sexta-feira da casa da família adotiva dela, na Rua Coronel Neto, no bairro Goiabeiras, área central de Cuiabá.
 
Segundo ainda a família, dois homens em um carro prata modelo Celta. Chegaram como se estivessem pedindo informações. Depois pediram água na casa de Ida, e quando a irmã adotiva dela atenbdia ao pedido, os homens sequestraram a criança.
 
No sábado surgiram as informações que deixaram investigadores e delegados do GCCO que acompanham o caso, preocupados. Em uma mensagem alguém escreveu: “Tirem a Polícia das investigações” Para não colocar a vida da criança em risco, a Polícia passou a silenciar.