CPI fecha cerco e tenta descobrir como foram desviados R$ 21 milhões


  
Da Redação
O presidente da CPI do MT Saúde, o deputado Walter Rabello (PSD), oficiou na segunda-feira a Secretaria de Estado de Administração (SAD) para apresentar a relação de hospitais e unidades de saúde credenciadas ao plano de saúde dos servidores públicos de Mato Grosso. Além disto, a CPI exige todos os pagamentos efetuados pelo ex-secretário de Administração, César Zilio, que já é apontado nas investigações pelo principal responsável pela falência do plano num rombo já detectado de R$ 21 milhões de acordo com o Tribunal de Contas do Estado.

Faiad se coloca à disposição e promete apresentar o levantamento nos próximos dias. Minuta com proposta para reestruturação do MT Saúde no Estado chegou a ser apresentada na Assembleia Legislativa. Rabello, após ter acesso ao documento, voltou a frisar a urgência de antes, checar a rede conveniada. “Temos questões que precisam ser esclarecidas. Não adianta anunciar que o plano será reestruturado se não se tem certeza sobre como de fato está o cenário do atendimento”, disse o parlamentar ao lembrar o prosseguimento das investigações sobre possíveis irregularidades no sistema, em gestões anteriores.
Faiad, desde que assumiu o comando da SAD, tem feito esforços junto ao Executivo e ao Parlamento Estadual para encontrar apoio para a meta de restabelecer os serviços. Ele determinou à equipe gestora do MT Saúde empenho redobrado para consolidar a proposta de “estabelecer novamente o pleno atendimento aos usuários”. E sabe que são muitos os desafios, como o de assegurar novo formato sobre os percentuais a serem descontados do salário dos associados.
Na Assembleia, o presidente, deputado José Riva (PSD) e ainda o relator da CPI, Emanuel Pinheiro (PR), defendem a reestruturação do MT Saúde.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com