Como identificar criança ou adolescente vítima de abuso sexual? -


Uma pesquisa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal revelou que apenas 38% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são denunciados no mesmo dia. Na maioria das vezes, a denúncia é feita um ano depois do abuso, o que dificulta a punição ao autor e a proteção à vítima.
Dados do estudo apontam que 80,3% dos casos acontecem na casa da vítima ou do agressor; outro agravante é que em 85,5% o agressor tem vínculo com a vítima. Também foi identificado que os abusos ocorrem principalmente aos finais de semana (46,8%), na parte da manhã (34,4%) com crianças e jovens de até 17 anos (76%).
Confira reportagem veiculada pela TV Brasil e veja essas informações em detalhe. As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes devem ser feitas pelo Disque 100, para que os casos sejam encaminhados à rede de investigação e proteção. A ligação é gratuita e o serviço está disponível todos os dias das 8h às 22h.
- See more at: http://www.radiomargarida.org.br/2013/04/23/como-identificar-crianca-ou-adolescente-vitima-de-abuso-sexual/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-identificar-crianca-ou-adolescente-vitima-de-abuso-sexual#sthash.4Fl6msKd.dpuf