Jovem de 18 anos é principal suspeito do crime; ele foi preso pela Polícia Militar
MidiaNews/Reprodução-Olhar Direto
Clique para ampliar 
Medina: bailarino e coreógrafo morreu no Pronto-Socorro
DA REDAÇÃO
O bailarino e coreógrafo Pedro Paulo Gois Medina, de 44 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (15), no Pronto-Socorro de Cuiabá, após ser esfaqueado dentro de sua casa, no bairro Boa Esperança, na Capital.O principal suspeito do crime, R.C.N., de 18 anos, foi preso por policiais militares e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
De acordo com as informações, o suspeito foi encontrado com a roupa ensanguentada, durante a madrugada, na frente da casa do dançarino, por ocasião de uma ronda da PM no bairro.
Ao ser perguntado sobre as manchas de sangue, o suspeito levou os policiais para dentro da casa. Paulo Medina estava na sala da casa, bastante ferido, com perfurações na região do abdômen e tórax.
Segundo informações da Polícia, o suspeito se contradisse em depoimento. Em dado momento, ele disse que Medina e um amigo tentaram roubá-lo. Depois, disse que matou o dançarino porque ele o "mandou tirar a roupa".
A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada pela policia. J.C.N. vai responder pelo crime de assassinato. Ele está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá.
Medina foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 8 horas desta segunda.
O bailarino era diretor da Companhia Voo Livre Ballet, criada em 1991,e era referência em dança contemporânea em Mato Grosso.
O corpo dele será velado a partir das 18h, na Galeria do Pádua, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá





