Artistas organizam ato contra programação do aniversário de Cuiabá




 
Redação do GD
Chico Ferreira
A Frente Cuiabana Pró-Cultura que integra artistas, produtores culturais e representantes de várias manifestações populares está organizando na segunda-feira (08), dia do aniversário de Cuiabá, um evento cultural na Praça da Mandioca.
O evento previsto para começar às 17h e aberto a todos os interessados, na verdade é um manifesto contra a programação cultural organizada pelo Município que traz 11 atrações nacionais deixando de valorizar mais os artistas da Capital e as manifestações culturais tipicamente cuiabanas.


Além de artistas, o ato também reunirá vereadores da Capital, entre eles Allan Kardec (PT). Ele explica que o evento foi pensado para homenagear alguns ícones da cultura regional como mestre Albertino (José Albertino da Silva), Juca de Mestre, Bolinha e outros.

“Acho que é um manifesto legítimo, interessante, inteligente e cultural”, diz Allan mencionado que os vereadores Arilson da Silva também do Partido dos Trabalhadores, além do Toninho de Souza, Maurélio Ribeiro e o presidente da Câmara, João Emanuel Moreira também devem prestigiar o evento. Eles, segundo Allan Kardec, compartilham da mesma opinião, de que no aniversário de Cuiabá, o foco deveria ser artistas e manifestações locais, pois trazer 11 atrações nacionais é exagero, na opinião deles.


Divulgação
A vinda desses artistas será custeada, em parte, com dinheiro público. “Esses vereadores farão frente comigo. Será um dia de festa e dia de manifesto, que é no mínimo, inteligente”, pontua Allan que preside a bancada de oposição na Câmara e anunciou a realização do evento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (04).

“A gente não concorda com a exclusão de alguns artistas da nossa cultura regional na festa de aniversário de Cuiabá”, enfatiza o parlamentar. Pontua ainda que participará de alguns eventos institucionais da Prefeitura, como a procissão fluvial no São Gonçalo Beira Rio e da Alvorada, mas no dia 8 de abril, não irá ao Sesi Papa, local da festa organizada pelo Município, por discordar da programação. (Assessoria) A.N

Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta