Os vereadores de Cuiabá impõem uma condição para colocar sua bancada à disposição de Mauro Mendes (PSB) na Câmara: cargos. Nós queremos participar da base do novo prefeito, mas para isso queremos participar da gestão, afirmou a vereadora Lueci Ramos (PSDB) em entrevista por telefone na manhã de hoje. A barganha por cargos, no entanto, desagrada lideranças tucanos como Nilson Leitão e Guilherme Maluf.
Leitão encoraja Mauro Mendes a liderar prefeitos de região pantaneira
Leitão acredita em renovação de 30 a 50% da bancada federal em 2015
Na lógica dos vereadores, o PSDB, que tem a segunda maior bancada, pode ter peso decisivo para Mendes em aprovações estratégicas no Legislativo. Mas para isso, a agremiação merece ser contemplada com cargos em secretarias. Temos bons nomes, como dos ex-vereadores Paulo Borges e Antônio Fernandes, elencou Lueci, citando correligonários que não conseguiram se reeleger, mas ajudaram na soma de votos elegeu três parlamentares.
Em entrevista por telefone, o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Nilson Leitão, afirmou que a negociação de cargos em troca de apoio é uma conduta reprovável. Sou contra barganha por cargos, declarou. O apoio ao prefeito pode ser feito de pela população de Cuiabá, mas não em troca de secretarias, completou.
Por meio de nota à imprensa, o candidato tucano derrotado por Mauro Mendes na última eleição, deputado estadual Guilherme Maluf, também criticou a negociação por espaço na admnistração. "Sou absolutamente contra se negociar apoio ao Executivo Municipal em troca de cargos e secretarias, isso diminui o partido, defendeu.
Entendo que podemos sim ajudar Cuiabá, fiscalizando e legislando tanto na Câmara de Vereadores, como na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, agora se é para compor a base aliada de Mendes, que isso seja antes de tudo definido partidariamente em prol de um projeto por Cuiabá e não em troca de cargos", completou o deputado.
A vereadora Lueci Ramos afirma que a bancada se reuniu com Leitão após o deputado conversar com Mendes e o informou do posicionamento. O partido, no entanto, só deve se posicionar após o dia 24 de março, quando ocorre a eleição para o diretório municipal.
Autor: Da Redação - Lucas Bólico
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com