Vereadores Do Bloco De Parlamentares Independente Debatem Com MP E Empresas Destinação Dos Resíduos Sólidos Em Várzea Grande Da Assessoria



O Ministério Público juntamente com a Prefeitura de Várzea Grande, entidades de classe e vereadores do Bloco de Parlamentares Independente debateram em reunião nesta sexta-feira (15.02) sobre a destinação dos resíduos sólidos do município.

Em consonância com a lei federal 12.305 de agosto de 2010, todas as empresas deverão ter um plano de destinação de seus resíduos produzidos. Segundo a promotora de Justiça que atua na Defesa Ambiental e Urbanística de Várzea Grande, Maria Fernanda Corrêa da Costa, indústrias e comércios são responsáveis pelo que produzem e cabe a elas, fazerem a destinação final de seus detritos, com responsabilidade ambiental, sem causar danos ao meio ambiente.
De acordo com o MP, quatro de março é o prazo estipulado para que empresas e indústrias façam o plano de gerenciamento dos resíduos, bem como sua destinação final, com parecer e responsabilidade de um engenheiro sanitarista.
Representantes do Bloco de Parlamentares Independente, Gidenor Anselmo (PTB) – popular Gordo Goiano, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, Claido Celestino (PRB) – popular Ferrinho  e Sumaia Leite estiveram presentes no debate e ratificaram a importância de intensificar a fiscalização de empresas que jogam seus resíduos em terrenos baldios no município.
“Assim que retornamos os trabalhos do legislativo, nós do grupo independente iremos propor um projeto de lei para que possamos ampliar a fiscalização destas empresas que não respeitam o meio ambiente”, ressaltou o vereador Taborelli.
A parlamentar Sumaia Leite foi enfática ao afirmar que as empresas devem procurar os meios para se fazer a destinação final de seus resíduos e não deixar a responsabilidade apenas para a prefeitura.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com