Vereador Dilemário Alencar cobra construção de Ceasa aos feirantes do Verdão


Ex-secretário de Trabalho, Emprego e Economia na gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), o vereador Dilemário Alendar (PTB) cobrou na sessão ordinária desta terça-feira (19-02) urgência por parte da prefeitura de Cuiabá em acomodar cerca de 300 feirantes que foram retirados da extinta Feira do Verdão, local que servirá como estacionamento para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com ele, hoje o grupo de pessoas está sem trabalhar por que ainda não há um local adequado na cidade para comercializar seus produtos hortifrutigranjeiros como, por exemplo, verduras e frutas.


Ao acompanhar o caso de perto, Dilemário Alencar quer a construção de um Ceasa na capital mato-grossense. Para ele, os feirantes da antiga Feira do Verdão são responsáveis por cerca de 80% de todo o abastecimento do comércio local. Inclusive, o parlamentar requereu uma Tribuna Livre, espaço voltado à população cuiabana, para o representante da classe relatar o problema aos demais parlamentares. Por sua vez, o presidente da Casa, vereador João Emanuel (PSD), pediu que a solicitação seja encaminhada o mais rápido possível para dar voz e vez aos feirantes.

 "Cuiabá precisa urgentemente de um Ceasa aos feirantes, principalmente do pessoal que trabalha na antiga Feira do Verdão. Esse espaço é de suma importância para que esses trabalhadores voltem a comercializar e abastecer o comércio local. É preciso a prefeitura olhar com carinho à necessidade desse pessoal. A questão é de urgência", afirmou Alencar.
Luiz Esmael

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com