Vereador coronel Taborelli lider da bancada do Partido Verde (PV) reúne lideranças comunitárias para criação de conselhos de segurança

Por: Sandra Carvalho
Fonte: NoPoder
O conselho é um instrumento social para discussão dos assuntos inerentes à segurança pública

Foto de No Poder
Várzea Grande, com 250 mil habitantes, conta atualmente com apenas 05 Conselhos Municipais de Segurança, número que não atende às necessidades da população diante do alto índice de violência registrado na cidade. O quadro preocupante levou o vereador Pery Taborelli (PV) a convocar a primeira reunião para discutir a criação e implantação de mais 40 conselhos.

“O conselho é um instrumento social para discussão dos assuntos inerentes à segurança pública. Hoje nós temos seis conselhos, mas o interessante é termos o máximo possível para que nós tenhamos o máximo de discussão sobre a questão”, justifica o vereador, explicando que as demandas geradas pela comunidade só chegam às autoridades através desses conselhos. “E aí os problemas são levados pelos conselheiros até os gestores para que eles tomem ciência dos problemas e encontrem as soluções necessárias para cada região,  cada bairro”. CLIQUE AQUI E ASSISTA!
As lideranças presentes à reunião aprovaram a iniciativa do vereador. “Os presidentes correm atrás, mas não tem resposta de nada. Agora estou acreditando que vai melhorar porque o Taborelli está com vontade de ajudar a comunidade que acreditou nele. E a população tem que ajudar também porque só vereador e presidente de bairro não consegue nada”, afirmou José Maria da Silva, presidente do bairro Santa Maria.
“Nós estamos propondo dividir a cidade em três a cinco bairros e para cada grupo desses criarmos um conselho devidamente constituído, para que nós possamos ter a discussão do assunto lá no bairro”, finalizou o vereador. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com