TRAGÉDIA ANUNCIADA Só 10 casas noturnas estão regulares na Grande Cuiabá; veja quais


A tragédia que matou 235 jovens após um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, fez com que fiscalizações em casas noturnas se tornassem prioridade

Tchélo Figueiredo - Secom
Fiscais da Sema conferem documentação de Fiscais da Sema conferem documentação de "Casas"
MAYARA MICHELS

Apenas dez casas noturnas estão funcionando de forna regular na Grande Cuiabá. O tenente coronel do Corpo de Bombeiros, João Rainha Júnior, revelou o nome das casas que estão com os alvarás de funcionamento, sanitário e prevenção de combate a incêndio regularizados são elas: 


Nuun; Valey Pub; Canela Fina; Água Doce Cachaçaria; Anauê; Lua Morena; Cristal e Zum Zum, em Cuiabá. Galpão e Oficina 58, em Várzea Grande.

Segundo o coronel, todas as outras casas noturnas estão com pendencias, mas como há o prazo de até 120 dias para regularização, não terão os nomes divulgados. “Algumas são apenas documentações, essas têm até 30 dias para resolver;  outras são reformas que devem ser feitas e têm 120 dias para concluir. Caso não cumprirem a notificação, serão interditadas”, afirmou o coronel. 

O coronel disse ainda que, algumas casas noturnas famosas em Cuiabá, que não foram aprovadas na primeira vistoria, correm o risco de ser multadas e fechadas, caso não cumpram o prazo estabelecido durante a vistoria.

BARES: A fiscalização continua na próxima semana, nos bares da cidade.  A equipe é formada de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (Crea) e da Vigilância Sanitária. Juntos integram a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).
A tragédia que matou 235 jovens após um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, fez com que fiscalizações em casas noturnas se tornasse prioridade pelo país. Na Capital, o prefeito Mauro Mendes (PSB) determinou que a Secretaria de Meio Ambiente vistoriasse todos os locais e identificasse as clandestinas.

“Não podemos deixar que esse horror se repita. É doloroso e revoltante saber que uma tragédia que levou a vida de tantos jovens poderia ser perfeitamente evitada”, disse o prefeito Mauro Mendes durante a semana.

Fonte:http://reportermt.com.br/cotidiano/noticia/25708

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com