Sessões da Câmara de Câmara de Cuiabá serão transmitidas pela TV aberta


Da Redação
A Câmara de Cuiabá se prepara para iniciar a transmissão de suas sessões na TV aberta. O projeto é desenvolvido pela Câmara dos Deputados desde 2011, quando os primeiros sinais foram disponibilizados para municípios da região Sudeste.
A ideia é ampliar a Rede Legislativa, cuja programação inclui conteúdos da TV Câmara e das TVs das Assembleias Legislativas. Com o sinal digital, as Câmaras Municipais, por meio de parcerias, podem ter o custo de instalação reduzido, já que para a transmissão analógica, era necessário um transmissor específico.

O projeto de parceria está disponível para a Câmara de Cuiabá desde agosto do ano passado. Na última sexta-feira (22), o secretário de Comunicação do Legislativo Municipal, Luiz Acosta, foi a Brasília iniciar as tratativas para a implementação do projeto. Ele retorna à Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (28) para definir a parceria.
Inicialmente, a implantação da TV Câmara Cuiabá estava estimada em cerca de R$ 10 milhões. Hoje, o presidente da Casa, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) deve explicar como e a partir de quando o sistema funcionará.
Atualmente, as sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site institucional do Legislativo. Para isso, é necessário que o internauta tenha o player adequado e boa qualidade de internet. Na página também estão disponíveis as opções acompanhar as sessões pelo celular.
A expectativa é que com a transmissão em rede aberta de televisão, poderá alcançar um número maior de telespectadores. Para sua implementação, a ideia é desenvolver o projeto em parceria com a Assembleia Legislativa, para que o sinal seja transmitido pela antena do Legislativo Estadual, alcançando outros municípios, além da Capital. Conforme o projeto, deve ser liberado um canal exclusivo para as transmissões da Câmara de Cuiabá.
O sistema já está em funcionamento, desde o ano passado, em diversas capitais brasileiras e também em município do interior de estados das regiões Sul e Sudeste. Também já está em estudo no Legislativo Municipal a transmissão de suas sessões ordinárias em emissoras de rádio. Inicialmente, os programas devem ser veiculados na freqüência AM. João Emanuel já negocia outras parcerias com a Câmara dos Deputados para a realização de convênios para que incluam o legislativo municipal na rede nacional, com programas, por exemplo, de educação à distância, por meio do qual poderão ser oferecidos cursos de capacitação, pós-graduação e palestras.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com