Riva muda discurso e poupa Emanuel Pinheiro


EDUARDO GOMES - Se aprofundada a discussão de Riva com Emanuel Pinheiro mostraria um lado sombrio da Assembleia.
Sabe aquele discurso inflamado do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva/PSD (nesta foto) denunciando Emanuel Pinheiro (PR) por duplicidade de salários na Assembleia Legislativa de Mato Grosso? Aquele discurso não  vale mais. Agora, Riva sinaliza com a reconciliação, O próximo passo - previsível - é o cachimbo da paz oferecido por Emanuel Pinheiro.
Hoje, numa coletiva, Riva disse que, "não quero criticar quem recebe; não quero ser injusto". Nessa frase, botou panos quentes nos ataques que fez na semana anterior ao deputado Emanuel Pinheiro, que recebe mensalmente R$ 78,084,68 da Assembleia com a soma de sua aposentadoria com salário integral de deputado pelo Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), o salário de deputado e a verba indenizatória (R$ 35 mil).

A investida de Riva contra Emanuel Pinheiro na semana passada foi reação em defesa do vice-governador Chico Daltro (PSD), que acumula poderes considerados inconstitucionais por Emanuel Pinheiro.
Ao trocar o discurso áspero pela cordialidade Riva contorna uma situação que se levada adiante jogaria mais lama na Assembleia, que se encontra desgastada perante a opinião pública. Não somente Emanuel Pinheiro, mas os deputados Jota Barreto (PR), Gilmar Fabris e Pedro Satélite (ambos do PSD) e Romoaldo Júnior (PMDB) também recebem polpudas aposentadorias concedidas pelo FAP. Mesmo ameno, Riva destacou que defendeu Daltro, porque ele (o vice-governador) não tem tribuna na Assembleia para rebater as críticas que sofre. Em sua fala aos jornalistas Riva usou a expressão, "não se deve botar o pé no pescoço de quem não tem direito a tribuna".
Emanuel Pinheiro está em silêncio. Aparentemente vai deixar o assunto sair da pauta jornalística. Se insistir na briga o deputado sabe que sofrerá desgaste político, porque embora legal é imoral o montante que recebe dos cofres públicos.
A Imprensa trata o caso com cautela. Somente este site observou que o ordenador de despesas que paga os salários de Emanuel Pinheiro é Riva, que nessa situação é conivente com essa aberração.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com