Deputado Maluf diz que barganha "diminui" partido; Leitão nega ter liberado bancada para negociar
Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar
Ex-presidente do PSDB, Guilherme Maluf critica atitude de vereadores na Capital
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) criticou a atitude dos vereadores da sigla em tentar obter cargos em troca de apoio à gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), em Cuiabá.DA REDAÇÃO
De acordo com Maluf, que foi candidato a prefeito da Capital no ano passado, a barganha “diminui o partido”.
Os três vereadores que compõem a bancada tucana na Câmara Municipal – Lueci Ramos, Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad – demonstraram interesse em sair da oposição e passar a compor a base de sustentação de Mendes. Para isso, no entanto, eles querem indicar secretários na administração municipal (Leia mais AQUI).
“Sou absolutamente contra se negociar apoio ao Executivo Municipal em troca de cargos e secretarias. Isso diminui o partido. Se é para compor a base aliada de Mendes, que isso seja, antes de tudo, definido de forma partidária, em prol de um projeto por Cuiabá, e não em troca de cargos”, disse Maluf, por meio de sua assessoria.
O deputado afirmou, também, que é “imprudente” discutir qualquer composição com o prefeito antes da eleição do novo diretório municipal, que será em 24 de março.
Atualmente, o militante Leonel Mesquita preside o PSDB em Cuiabá. Ele substitui ao próprio Maluf, que se afastou do comando da sigla para disputar as eleições municipais.
Estão no páreo pelo comando do partido o atual presidente, a líder da bancada tucana no Legislativo, Lueci Ramos, e o suplente de deputado estadual Carlos Avalone.
Autorização para barganhar
"Não acredito que o deputado Nilson Leitão esteja pleiteando cargos ou, muito menos, tenha liberado os vereadores para barganhar"
O deputado ainda disse duvidar que o diretório regional tenha autorizado a barganha, apesar de a vereadora Lueci ter garantido que o presidente regional da sigla, o deputado federal Nilson Leitão, liberou os vereadores para negociarem com Mauro Mendes.
“Não acredito que o deputado Nilson Leitão esteja pleiteando cargos ou, muito menos, tenha liberado os vereadores para barganhar junto à administração municipal. Eles estão buscando, de forma isolada, uma composição delicada, que ainda vai passar por discussão interna no PSDB”, completou Maluf.
Leitão, por sua vez, negou que o assunto tenha sido discutido entre ele e os vereadores.
"A construção de uma aliança tem que ser natural. Os vereadores do PSDB não têm compromisso político com a Prefeitura e não vão passar a ter simplesmente por conta de acerto", disse o tucano aoMidiaNews.
Se amarrar o apoio do PSDB, Mendes passará a ter maioria entre os 25 vereadores da Câmara - saltará de 11 para 14 apoiadores.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com