Projeto tenta acabar com taxa de religação de energia


Depois de propor o fim da taxa de religação no fornecimento de água, o vereador Onofre Júnior (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, anunciou que proporá a mesma coisa para o serviço de energia elétrica. A ideia é criar mais um mecanismo em defesa do cidadão.

Onofre anunciou a apresentação do projeto de lei na manhã dessa segunda-feira (18), durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação. “As pessoas não suportam mais ver esses serviços essenciais sendo interrompidos, muitas vezes de forma injusta, e ainda tem que arcar com as despesas pela religação”.


Atualmente, a Rede Cemat cobra R$ 7,33 pela religação comum, que é feita em até 24 horas após a solicitação do usuário. A urgente é cobrada no valor de R$ 40,04 na fatura do mês seguinte. “Com a proibição, que as empresas busquem na Justiça o direito de receber, assim como qualquer empresa faz. Assim, as concessionárias não vão sair por aí cortando o fornecimento de forma sumária”.

Já o projeto de lei visando o fim da cobrança no fornecimento de água foi apresentado no início do mês e será assinado conjuntamente com o vereador Juca do Guaraná (PT do B). A sugestão foi feita no momento em que a Câmara discute aumento de 14,98% no serviço, o que Onofre Júnior também é contra, principalmente por conta das inúmeras reclamações da população. A proposta aguarda pareceres das comissões do Legislativo.
Téo Meneses

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com