O deputado federal Homero Pereira (PSD) afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, que é portador de adenocarcinoma (neoplasia maligna) e já está preparado para sessões de quimioterapia, recomendadas pela equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Ao tomar conhecimento, o deputado estadual Airton Português (do mesmo partido) afirmou que torce pelo pronto reestabelecimento de Homero. “Vamos fazer uma corrente de fé e pedir a Deus para ajudar o nosso amigo e colega de partido”, disse Português.
Segundo Homero Pereira, ele tomou conhecimento da neoplasia maligna depois de ser submetido a exames complexos no Sírio Libanês, no fim de semana passado. “Antes senti fortes dores no abdome e como tenho histórico dessa doença, decidi passar por exames mais aprofundados”, afirmou, dizendo que há 17 anos o deputado federal teve um carcinoma na laringe, mas foi curado.
Mesmo com dores no abdome, Homero retornou à Câmara de Deputados e lá passou a ser acompanhado pelo Departamento Médico da Casa. Profissionais recomendaram ao deputado federal que fizesse exames mais aprofundados.
Ainda neste mês o deputado federal começa o tratamento de quimioterapia, procedimento recomendado pela equipe do oncologista do Sírio Libanês, Paulo Hoff, já que o tumor já alcança 2/3 do estômago.
“Para fazer a cirurgia seria necessário retirar 2/3 do estômago, mas a equipe médica decidiu pela quimioterapia”, afirmou Homero Pereira.
O deputado disse ainda que vai pedir licença médica para iniciar o tratamento. Homero ainda não sabe qual tempo será requerido. “Isso depende dos médicos”, disse.
Homero estava acompanhado na coletiva do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do deputado federal Eliene Lima e do suplente de deputado estadual Aray Fonseca, todos do PSD. (Jorge Estevão/Assessoria)






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com