Mauro Mendes diz que derrubará a mascara de Galindo e da bronca em Lamartine


 O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou nesta segunda-feira (4) que irá mostrar à população nos próximos dias a verdadeira situação fiscal de Cuiabá. Ele não fez questão de esconder o descontentamento ao relembrar que o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) garantiu que deixaria R$ 15 milhões no caixa do Palácio Alencastro, mas, segundo Mendes, deixou apenas dívidas.
“Vou mostrar a toda população a realidade financeira do município, que perpassa uma, duas ou três administrações. Vou mostrar o quanto devemos para a União, para o INSS, precatórios e fornecedores. Todos os munícipes terão a exata dimensão do tamanho da dívida pública que a cidade tem”, esbravejou o socialista.

 Como justificativa para o adiamento da “revelação”, o prefeito disse que não pode ser irresponsável ao fazer declarações sem total segurança. Para isso, uma equipe técnica estaria “debruçada” nas contas da prefeitura.
 Apesar de fazer críticas veladas a Galindo, Mendes garantiu que os dados não serão divulgados com o objetivo de confrontar o ex-prefeito. “Vou mostrar a realidade, mas não porque Galindo não me disse nada sobre as dívidas, mas pelo princípio da transparência. Divulgar o quanto a cidade deve é um dever, minimizou ele.
 Para alavancar o caixa da prefeitura, Mendes disse que irá fazer uma execução orçamentária baseada nos melhores princípios, com o objetivo de conseguir recursos para fazer as obras necessárias. Mesmo assim, ele disse que Cuiabá precisará de ajuda dos governos Estadual e Federal.
“Teremos um difícil universo pela frente. Se não usarmos de criatividade, novas técnicas e muita ajuda, teremos muita dificuldade. Os números falarão por si. Recebi um relatório preliminar, mas pedi mais aferições”, afirmou ele.
SOBRINHO DE GALINDO
 Mendes nomeou o sobrinho do ex-prefeito Chico Galindo na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Lamartine Godoy, que declarou recentemente não haver débitos pendentes da antiga gestão.
 Diante da afirmação do secretario, o socialista perdeu a paciência e afirmou que, desde então, ele proibiu todos os membros do seu staff de falarem sobre pastas alheias. A partir de agora, cada um responde por si e somente ele, como prefeito, pode responder por seus gestores.
“Ele me deu outra versão e eu orientei que todos os secretários falam por suas pastas desse momento em diante. Nenhum secretario está autorizado a falar de administrações anteriores. Quem vai falar sobre qualquer coisa dessa natureza é Mauro Mendes prefeito ou a Secretaria de Governo. Eles têm que responder pelas suas pastas. Ponto”, disse o prefeito.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com