Mauro Mendes apresenta 27 intervenções ao Iphan para revigorar Centro Histórico


Equipe vai sentar com comitê do Iphan Nacional para pleitear PAC Cidades Históricas; apesar das muitas tentativas esta é a chance para Cuiabá revigorar espaço


ALIANA CAMARGO 

Um comitê do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) recebe nesta segunda-feira (25), em Brasília, o prefeito Mauro Mendes (PSB) e sua equipe para tratar sobre 27 intervenções que compõem a proposta de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá, um patrimônio material que há anos sofre com o abandono de suas casarões.

Durante o final de semana os esforços de um grupo formado por engenheiros, arquitetos e secretários da prefeitura se voltaram para montar a proposta e pleitear recursos do PAC Cidades Históricas, cujo objetivo é a revitalizar o patrimônio histórico de uso público, valorizar a cultura e promover a economia sustentável.

Essa é mais uma gestão que tenta a tão desejada reforma em vários casarios cuiabanos que conta boa parte da história da cidade.
Marcos Bergamasco
Tentativa de aministrações da Prefeitura da Capital em revitalizar o Centro Histórico de Cuiabá é antiga

As tentativas anteriores ficaram no papel, e além da reforma estrutural o gestor deve fazer um trabalho social nas ruas do Centro Histórico. Muitas casas são conhecidas pelos prostíbulos e pontos de venda de drogas.

O secretário de Governo, Fábio Garcia informou ao Hipernotícias que entre as intervenções que serão apresentadas ao Iphan, incluem o rebaixamento da fiação elétrica, estudos de acessibilidade, reorganização do trânsito e saneamento básico.

De acordo com o secretário Fábio Garcia não há prazo para saber quanto Cuiabá receberá de ajuda. “Vamos apresentar as 27 intervenções e somente o comitê vai se posicionar quais serão contempladas, o montante de recursos e quando será viabilizado”, resumiu.
Marcos Bergamasco
Equipe da Prefeitura de Cuiabá apresenta 27 intervenções para revigorar os casões da cidade

Além do prefeito Mauro Mendes, o secretário de Cidade Suelme Evangelista e o secretário de Cultura Marcos Fabrício, além de técnicos que trabalharam no projeto, compõem a visita ao Iphan em Brasília.

O total de recursos destinados para o PAC Cidades Históricas soma R$ 1 bilhão que serão distribuídos em 44 cidades até 2015. 
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=23626

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com