Maluf vê barganha por cargos e faz críticas à bancada do PSDB

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), saiu em defesa do vice-governador Chico Daltro (PSD), acusado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) de ter "superpoderes" na máquina pública estadual, ao acumular a Secretaria das Cidades com a presidência do Conselho de várias autarquias. De forma indireta, Daltro responde administrativa pela Ager, Cepromat, MT Fomento e outras autarquias.

De acordo com Riva, o republicano ganhou "birra" de Chico Daltro após ele contrariar seus interesses por comandar a licitação do transporte intermunicipal no Estado. "O vice-governador recebeu a missão do governador de coordenar a licitação do transporte. Bastou isso para o deputado Emanuel lançar-se contra ele", colocou.

O presidente da Assembleia classificou os pronunciamentos de Pinheiro na tribuna da Assembleia como desnecessários, uma vez que nenhuma sugestão ou alteração na Lei das atribuições do vice-governador foram apresentadas. "Agora o senhor fala que vai fazer. Depois de ter falado mundos e fundos", disse irritado, após o republicano anunciar que irá propor uma emenda de alteração na Lei que dá os "superpoderes" a Daltro.

FAP e bate-boca

Além da agir na defesa de Daltro, Riva "partiu para o ataque" ao republicano. Da tribuna, ele denunciou Emanuel Pinheiro (PR) de receber acumulativamente o FAP (Fundo de Amparo ao Parlamentar) e o salário de deputado estadual chegando a embolsar cerca de R$ 45 mil dos cofres do Estado por mês. "Aí sim, o senhor está cometendo uma ilegalidade", assinalou o deputado, que rebateu dizendo que recebe apenas o salário de parlamentar estadual.

Pinheiro interpelou Riva e falou que ele não aceita as críticas feitas a seus companheiros de partido. "O poder está lhe fazendo mal. O senhor não admite democracia quando se atinge os seus interesses partidários", assinalou.

O republicano ainda criticou Riva por não aceitar os posicionamentos divergentes do dele. "Não se pode pensar na Assembleia porque logo é levado para o corredor da morte, em fila polonesa”, afirmou.

O presidente da Assembleia retornou a tribuna e acusou o republicano de "agir pelas costas" fazendo críticas a sua pessoa. "Gosto do inimigo que se declara, que fala pela frente", detonou.
Fonte: Da Redação

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com