Da Redação
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) falou pela primeira vez na sessão desta quinta-feira (7) sobre a escolha de seu nome para ocupar o posto de líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara de Cuiabá. “O fato de ser líder do governo é uma imensa satisfação para mim, mas, acima de tudo, uma grande responsabilidade”.
Ele reforçou o pedido para que seja respeitado o tempo, o que denominou de “quarentena”, para que o prefeito consiga tomar pé da situação na capital. “Trata-se de período de trégua entre a Câmara Municipal e o Poder Executivo. E quem sai ganhando com isso é única e exclusivamente a sociedade que deu a todos nós, 25 vereadores, e ao prefeito Mauro Mendes, um voto de confiança para que Cuiabá seja transformada em um lugar muito melhor para se viver”.
Leonardo defende que questões políticas não influenciem as ações da Câmara em relação ao Poder Executivo municipal. “Sem picuinhas, sem politicagem, sem brigas. É dessa forma que juntos, unidos em favor do povo, pretendo trabalhar durante os próximos 4 anos em que, se Deus quiser, estarei aqui na Câmara de Cuiabá.Trabalhar com seriedade e não transformar assuntos polêmicos em questões políticas é o nosso objetivo. Assuntos estes que têm proporcionado à mídia capas e mais capas de jornal, manchetes estampadas com uma rivalidade entre os Poderes, quando, na verdade, o que se espera da administração pública é um trabalho conjunto em prol da população”.
Para ele, as discussões são necessárias visando o aperfeiçoamento das instituições. “Defendo mais bom-senso, mais diálogo, mais entendimentos ou, simplesmente, o respeito ao período da sábia quarentena”.
Conforme Leonardo, para que resultados seja, cobrados, é necessário oportunizar chances para que o prefeito Mauro Mendes trabalhe, assim como todos os vereadores eleitos no pleito municipal do ano passado.
“A ideia primordial é promover ações que tragam resultados. E isso tem sido feito desde o primeiro dia do mandato do nosso novo prefeito. Prova disso são as medidas já adotadas logo no início da gestão, como, por exemplo, o enxugamento da máquina para que recursos possam ser aplicados em áreas importantes. Além disso, planos emergenciais nas áreas da saúde e limpeza, entre outras, já estão sendo executados na nossa querida Cuiabá”.
Estas são algumas ações iniciais de Mauro Mendes, que tenta "organizar a casa" e, assim, trazer mais qualidade de vida aos cuiabanos.
“Então, o que peço aos nobres vereadores e também à sociedade, é que tenham paciência quanto à gestão do nosso prefeito, pois, assim como alguns de nós, que estamos ocupando uma cadeira no Legislativo pela primeira vez, ele também passa por um período de adequação dos trabalhos.Um período para tomarmos pé da real situação encontrada em ambas as casas”.
Leonardo também se pronunciou acerca da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. “O que vemos é uma Mesa Diretora atuante, que não mede esforços para mostrar que é possível, sim, trabalhar com diálogo e transparência. É óbvio que discussões vão acontecer, mas discussões salutares, que visem a transparência das ações tanto do Executivo quanto do Legislativo”.
“Trabalhar com seriedade e não transformar assuntos polêmicos em questões políticas é o nosso objetivo. Assuntos estes que têm proporcionado à mídia capas e mais capas de jornal, manchetes estampadas com uma rivalidade entre os Poderes, quando, na verdade, o que se espera da administração pública é um trabalho conjunto em prol da população”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com