Governo teme que disputa entre PSD e PR "rache" base na Assembleia


O fato de explicitarem divergências internas na Assembleia Legislativa disparou o alarme no Palácio Paiaguás, que decidiu acompanhar o desenrolar da crise de longe para não chamar para si um problema de outro Poder, em que pese o cerne da crise ser os poderes delegados pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para o vice-governador Chico Daltro (PSD). Silval Barbosa teme que a crise rache sua base de apoio, criando dificuldades para apreciação de matérias importantes e de interesse do Executivo.


A disputa por espaços políticos tende a ser mais carregada do meio para o final do mandato, já que 2014 é ano eleitoral e voltam às cargas por parte dos oposicionistas denúncias e por parte dos governistas loas para convencer os eleitores a lhe conceder mais um mandato.

As críticas desferidas pelo presidente José Riva (PSD), que lembrou estar o deputado Emanuel Pinheiro (PR) exagerando em suas colocações e tomando uma questão como pessoal por causa do endurecimento no processo licitatório do sistema intermunicipal de transporte de ônibus, realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços (Ager/MT), órgão sob a responsabilidade do vice-governador, Chico Daltro, levou Emanuel Pinheiro a desferir críticas de que o atual presidente se sente dono do Parlamento Estadual.

“Não é só o vice-governador que precisa ter freios nos seus super poderes. Aqui na Assembleia, o presidente Riva já passou da hora de ter o seu poder freado”, disse Pinheiro alertando que não iria aceitar de forma alguma ser intimidado devido àquilo que ele pensa.

Tanto Pinheiro como José Riva inclusive confirmaram que conversaram em particular a respeito do assunto e que existiria um acordo prévio de se encontrar uma solução para o impasse que em nada contribuiria para o Parlamento e para o Governo do Estado.

“O senhor assume compromissos que depois não cumpre, deputado Emanuel Pinheiro”, disse José Riva lembrando que nenhum dos deputados estaduais pode falar nada em relação a sua postura que sempre foi de consenso, de entendimento e do melhor para o Poder e para Mato Grosso. O presidente da Assembleia apontou ainda que na age pelas costas, assumindo compromissos e honrando de outra forma e disparou que “gosto do inimigo que se declara, que fala pela frente. O bom combate é do olho no olho”. 
Fonte: ODocumento

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com