Exploração Sexual:Prefeitura de Cáceres promove mobilização para prevenção a exploração sexual e trabalho Infantil no Carnaval


A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Ação Social, vai realizar até terça-feira, 12, uma Mobilização para Prevenção e Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Vivência do Trabalho Infantil no Carnaval.

As ações serão realizadas na Praça Barão do Rio Branco e na Praça de Eventos.

O trabalho iniciado na quarta-feira, 6, e está sendo executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) por meio do serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI).

O PAEFI é um dos serviços da proteção social especial de média complexidade executados no CREAS que dentre as suas demandas, atua no atendimento de usuários que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência sexual, abuso e exploração sexual e vivencia de trabalho infantil.

A iniciativa visa promover a publicidade do Serviço com ações informativas, educativas e de sensibilização da sociedade. Também tem como meta, atuar no fortalecimento da prevenção e ao enfrentamento do abuso, exploração sexual de crianças e adolescentes e identificação de vivencia de trabalho infantil.

Segundo a coordenadora do CREAS, Claudia Queiroz, a Mobilização ocorre no período do Carnaval, por conta do grande fluxo de pessoas em consonância com o consumo exacerbado de bebidas alcoólicas e outras drogas, que somadas à euforia eminente, potencializam o acometimento de inflações e a probabilidade de abuso, exploração sexual e vivencia de trabalho infantil.

A coordenadora acrescenta que a publicidade do serviço, através de mobilização, compreende ações que vislumbram dentre outras na atenção e orientações direcionados para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que os vulnerabilizam e ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

A Mobilização também atende ao Artigo 222 da Constituição Federal, que informa ser dever da família e da sociedade assegurar à criança a ao adolescente, entre todas as coisas, o direito a dignidade, a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.

Denuncias podem ser feitas gratuitamente pelo Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com