Dois casos de tráfico de mulheres para exploração sexual sinalizados na Madeira


O presidente da Comissão Especializada Permanente de Saúde, Assuntos Sociais e Proteção Civil da Assembleia Legislativa da Madeira, Mário Pereira, revelou esta terça-feira a sinalização na Região de dois casos de tráfico de mulheres para exploração sexual.
"Há um caso ainda não transitado em julgado no Tribunal da Relação de Lisboa, com recurso, e há um caso sob investigação. Existem unicamente estes dois casos", disse o deputado do CDS/PP-M citando, após a audição parlamentar, o diretor da Delegação Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Paulo Torres foi hoje ouvido na Comissão Especializada, no âmbito do processo de audição relativo aos requerimentos apresentados pelo PCP-M intitulados "Intervenção do Estado português relativamente às mulheres vítimas de tráfico para efeitos de exploração sexual" e "Prostituição e abolição da escravatura do século XXI".
Continuando a citar o diretor do SEF na Madeira, Mário Pereira referiu que os casos indiciados "são inferiores à média nacional" e que, ao nível da exploração laboral, a situação não se regista, "até porque o surto de construção diminuiu".
"O diretor regional do SEF disse que a Madeira não terá um número grande de tráfico de mulheres, sustentando a sua convicção no facto de o turismo na Região não ter as mesmas características que existem noutras regiões do país, como é o caso do Algarve", acrescentou.
O deputado adiantou que, em Portugal, em 2012, foram investigados 16 casos de lenocínio, quatro de tráfico de pessoas, seis de angariação à prostituição e cinco casos de auxílio à emigração ilegal.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3036395

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com