Deu no repórterMT:Homero é diagnosticado com câncer e inicia quimio esta semana



O deputado federal Homero Pereira (PSD) está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último sábado (8) para realizar exames de saúde. Ele foi diagnosticado pela equipe médica com um tumor no estômago. O peessedebista será submetido a sessões de quimioterapia, que serão iniciadas esta semana e devem prosseguir até o início de março.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD), Homero ainda não foi submetido ao procedimento cirúrgico para a retirada do nódulo. Ele estaria falando normalmente, com aparência saudável e deve retornar à Capital ainda esta semana, para assim dar continuidade ao tratamento.


"Homero foi a São Paulo para fazer esses exames, mas ele está bem. A quimioterapia deve começar essa semana e até dia 8 de março ele vai fazer esse tratamento. Falei com ele hoje e posso dizer que não está mal. O médico disse que ele não precisava operar e, por isso, ele vem para Cuiabá nos próximos dias", disse Riva no início da tarde desta segunda-feira (11).

Na década de 90, o parlamentar tratou com sucesso uma carcinomas no trato respiratório na garganta. Por isso, a equipe médica já teria descartado uma reincidência da doença.

Aos 58 anos, deputado federal de segundo mandato, ele já foi também deputado estadual, secretário de Estado e acabou sucedendo o espaço político aberto com o falecimento do senador Jonas Pinheiro (DEM), uma das maiores lideranças políticas do agronegócio do Brasil.

Nos dois mandatos como deputado federal foi eleito pelo PR, mas acabou trocando de sigla e migrando para o PSD acompanhando o presidente da Assembleia, deputado José Riva, e o vice-governador e presidente do partido em Mato Grosso, Chico Daltro.

Atualmente, Homero Pereira é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e sempre foi um dos nomes mais consultados quando o assunto é relativo ao agronegócio. De participação atuante no Congresso Nacional, ele conseguiu destaque nas mudanças aprovadas no Código Florestal, que acabou vetado e vai passar por novo crivo do Congresso Nacional.

A reportagem tentou manter contato telefônico com o deputado, mas até a edição deste matéria ele não havia atendido às ligações.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com