Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação participam no próximo dia 18, segunda-feira, às 19h, do 1º Fórum de Combate à Pedofilia. O evento será sediado no plenário “Dr. Tancredo Neves”, na Câmara Municipal e será aberto também a todos os interessados. O vereador Carlos Fontes (PSD), é autor do decreto legislativo que instituiu o Fórum de Combate à Pedofilia em setembro do ano passado, com o objetivo de promover e estimular a participação da população nas discussões promovidas pelo Legislativo,
assim como dos órgãos públicos, conselhos tutelares e entidades diversas na campanha de combate à pedofilia. “O objetivo é estimular a participação da população nas discussões e na campanha de combate à pedofilia e também orientar a respeito da gravidade desse crime”, ressaltou. Também são convidados para o Fórum professores, representantes de associações da cidade e todos os interessados da comunidade.
DENÚNCIAS: Em 2006 uma denúncia chegou na tribuna da Câmara Municipal sobre casos pedofilia, quando moradores do Jardim Conceição reclamaram do que ocorria na Rua Nazareno Voltaine e Praça dos Expedicionários, perto do semáforo. Eles denunciaram na ocasião que crianças e adolescentes estariam sendo envolvidas em práticas sexuais com adultos que utilizavam aquele trecho como “ponto”, principalmente em finais de semana, de madrugada. No calendário de eventos do município existe a Semana de Combate à Pedofilia, que é comemorada no mês de maio, com palestras e exibição de vídeo visando à conscientização da população. A Semana foi instituída em abril de 2009, através da lei municipal nº 3.080, de autoria do vereador Carlos Fontes e sancionada pelo prefeito Mário Heins (PDT).






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com