Câmara questiona silêncio de Mauro Mendes sobre CAB e exige fim do contrato


A Câmara de Cuiabá deu a largada nesta quinta-feira para a rescisão do contrato de concessão do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto entre a prefeitura de Cuiabá com a empresa CAB Cuiabá. E, para obter sucesso, buscará o envolvimento popular e de entidades.

Uma proposta apresentada pelo vereador Toninho de Souza (PSD) prevê a realização de cinco audiências públicas, sendo quatro delas nos bairros e uma na própria Câmara de Cuiabá, para debater sobre o tema. “Vamos ouvir a população se o serviço está a contento, se a CAB está resolvendo o problema da falta d’água. Temos que criar um movimento para resgatar, devolver este bem público que é a Sanecap ”, colocou.


As audiências públicas podem antecipar uma pesquisa de satisfação sobre os serviços prestados pela CAB solicitada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). Para Toninho, já existem elementos suficientes para a prefeitura rescindir o contrato com a CAB. “Se o prefeito não tomar nenhuma atitude, cabe a nós vereadores rediscutirmos este contrato. Não podemos ficar de braços cruzados, vendo uma empresa ganhar dinheiro e a população padecer com a falta de água”, completou.

Cobrança

O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), criticou a falta de postura do prefeito sobre a concessão dos serviços antes executados pela Sanecap. Para ele, chegou a hora do socialista se posicionar sobre o tema. “Esta Casa não discute mais essa questão com a CAB, com a AMAES. Vamos fazer a audiência pública e cobrar efetivamente o prefeito que é quem tem a caneta para resolver”, assinalou.

Sobre o aumento de 15% da tarifa de água e esgoto, proposto pela agência, o petebista afirmou que ele só terá validade a partir de abril, quando a empresa completa um ano comandando o sistema. Já o vereador Marcrean Santos (PRTB), denunciou um sistema "duplo" de cobrança aos inadimplentes da Sanecap. "Tem pessoas que tem o nome no SPC por dever a Sanecap e também a CAB, mesmo com a água cortada", citou.
 O Documento

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com