Da Redação
Solidariedade, hipotecar apoio, advogados de defesa, recomeçar uma nova Várzea Grande. Foram esses, entre outros temas abordados, por lideranças empresariais - em favor do prefeito Walace Guimarães (PMDB). Capitaneados pelo secretário de Estado de Indústria e Comércio de Mato Grossso, Alan Zanata - representando o governador Silval Barbosa - o empresariado várzea-grandense, além de empreendedores de Cuiabá, que querem se estabelecer em Várzea Grande, se reuniram com o prefeito nesta terça-feira para criar um Conselho Empresarial com objetivo de nortear o gestor público e terem o real conhecimento da situação do município.
Para o prefeito, a reunião foi bastante proveitosa. “Ouvir os empresários é um dos objetivos principais no início dessa nova gestão. Eles são formadores de opinião, além de gerar empregos para o nosso povo. Agradeço de coração o apoio desse grupo. E, tenho certeza que na próxima reunião esse grupo irá aumentar. Daremos todo o apoio necessário para projetos que visem à geração de mais empregos, para nossa gente. Estamos verificando as questões de áreas. Até empresas de outras regiões estão nos procurando”, informa.
Walace ainda disse que estar próximo a Capital é interessante. Porém em algumas situações isso atrapalha. “Não temos IML. Isso dificulta. Pois temos que ir a Cuiabá. As famílias carentes são as mais prejudicadas, além da dor a demora”, frisa.
Segundo o empresário Heitor Trentin, da Prol Móveis de Aço, localizada na região da Guarita, há várias anos, Várzea é o segundo município de Mato Grosso e, 99º no Brasil. “Temos que nos reunir e resgatar nosso título de Cidade Industrial. Estamos numa localização perfeita, com saída para várias cidades do Estado. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, destaca.
Alan Zanata informa que a arrecadação de ICMS de Várzea Grande é a segunda do Estado. “Como secretário de Estado, tenho que me preocupar com todos os municípios. Porém Várzea Grande está precisando de ajuda. O governador já está disponibilizando verbas para o município. A cidade está carente e precisa de muita atenção, caso isso não aconteça a população irá sofrer muito”, ressalta.
Os representantes também discutiram sobre a criação de um parque industrial em Várzea Grande. Eles tiveram a oportunidade de manifestar seus anseios e ideias para a expansão da indústria na cidade.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com