Secretária de Ação Social de Aripuanã participa de seminário em Cuiabá
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES
Foi realizado, no período de 18 a 20 de fevereiro pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS-MT), o Seminário Multiplicar. O evento que aconteceu no espaço do Cenarium Rural em Cuiabá, contou com a presença de prefeitos, gestores e técnicos de assistências sociais de todos os municípios mato-grossenses. O município de Aripuanã foi representado pela secretária municipal de Assistência Social, Cleide Alessandra da Silva e pela assistente social Enidelce Merizio Jorge.
O encontro serviu como oportunidade de melhorar o conhecimento sobre o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) como Políticas Públicas permitindo assim, a ampliação e melhoria na oferta dos programas e serviços através do CRAS, CREAS e Secretaria Municipal de Ação Social, de forma mais eficiente e eficaz.
Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de contar com a presença do Governador Silval Barbosa, da secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes Sousa. Todos foram surpreendidos com a fala do Governador, que durante o encontro anunciou investimentos expressivos e assinou em público, Termos de Compromisso beneficiando os 141 municípios do Estado de Mato Grosso.
Dentre eles, a contemplação de asfalto para os 44 municípios que não são ligados por pavimentação asfáltica, incluindo Aripuanã. A ação foi considerada pelo Governador, o maior investimento social em benefício dos municípios que tanto sofrem no período das chuvas. Na sequência, Silval anunciou a contemplação do “Programa Panela Cheia” em parceria com o Governo Federal, através do Programa Bolsa Família, a realização do Mutirão Rural, além de cursos de Formação e Capacitação Profissional para todos os municípios mato-grossenses.
Em audiência com a primeira dama do Estado, Roseli Barbosa, a secretária municipal de Assistência Social de Aripuanã, Cleide Alessandra da Silva, apresentou várias necessidades e também fez reivindicações para o município. “A primeira dama do Estado se mostrou sensibilizada, atenta aos pedidos e se colocou à disposição para analisar e atender nossas reivindicações, dentro do possível” disse Cleide.
Também foram realizadas por representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Controladoria Geral da União (CGU) e pela equipe da SETAS-MT, diversas palestras e oficinas temáticas. Ao final do Seminário, tomou posse a nova presidente da Associação das Primeiras Damas dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Ivone latanzi Costa, 1ª dama da cidade de Sinop.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com