O governador Silval Barbosa disse aguardar apenas a sinalização do PP para nomear Marcelo Sandrin como secretário de Saúde
ANDRÉA HADDAD
Após contemplar o PSD, PR e PMDB no primeiro escalão, o governador Silval Barbosa (PMDB) promete nomear nos próximos dias o médico Marcelo Sandrin, dono do Hospital Santa Helena, na Secretaria de Estado de Saúde (SES), em substituição a Vander Fernandes. Ambos são da cota do PP, do deputado federal condenado por envolvimento no "esquema mensalão", Pedro Henry.
O chefe do Executivo disse aguardar apenas a sinalização dos progressistas para nomear o empresário, com a posterior publicação no Diário Oficial. “Ele (Sandrin) está fazendo uma avaliação com os demais membros do PP e certamente por estes dias deve dar uma resposta e consolidaremos a nomeação”, declarou Silval.
Ele negou a demora na publicação do ato. “Não estabeleci data para trocar secretário algum, até porque avisei que faria os anúncios gradativamente. Não tem nada de afobação na minha gestão. Eu avalio o quadro, os nomes apresentados para somente então tomar a decisão”.
Silval disse que aguarda com expectativa o cumprimento das metas de gestão pelos novos membros do staff. Caso contrário, promete exonera-los. “Espero dos secretários que realmente prestem serviço à altura do que os moradores esperam do Estado. Trabalhamos para que todas as secretarias tenham ações fortes com serviços ágeis e possam corresponder à expectativa daqueles que precisam de cada secretaria”.





