ESTACIONAMENTO DO MODELO Segurança da Protege mata assaltante e fere outro; veja as fotos


Ladrões tentaram roubar um carro que transportava dinheiro, quando foram surpreendidos pelos seguranças que faziam a escolta em outro carro.

Fonte: http://reportermt.com.br/policia/noticia/25237
repórtermt
"Vaguinho do Areão" foi baleado no pescoço e morreu na hora.
MAYARA MICHELS

Profissionais da empresa de segurança Protege reagiram a um assalto no estacionamento do supermercado Modelo (localizado na Fernando Corrêa) na tarde desta quarta-feira (16.01), em Cuiabá.

Segundo informações do tenente da PM, Brito, quatro homens armados tentaram roubar um malote que era transportado em um veículo Ducato, pertencente a empresa Souza Cruz.

Os seguranças faziam cobertura e perceberam a abordagem criminosa logo que funcionários tentaram depositar o montante em um caixa do banco Itaú, localizado na pátio de estacionamento do mercado.

Odair Nogueira Costa Júnior, de 31 anos, morador do Jardim Vitória e um homem identificado apenas como "Vaguinho do bairro Areão", chegaram em uma moto Twister e anunciaram o assalto. Imediatamente, os seguranças os cercaram. Os crimnosos teriam atirado, mas acabaram sendo atingidos.

Vaguinho morreu na hora e Odair foi baleado nas costas. Ele foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Imagens das câmeras de segurança do supermercado, mostrariam  que outros dois assaltantes davam apoio aos ladrões. Esses, não identificados, teriam fugido a pé.

O delegado Antônio Garcia, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi até o local investigar o caso. Os seguranças e os funcionários foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos e foram liberados.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia aguarda pela identidade oficial de Vaguinho para anexar ao inquérito. As imagens de segurança também irá ajudar na identificação dos outros dois assaltantes. Dois revólveres calibre 38, que supostamente pertencia aos assaltantes, foram apreendidos no local.

Por meio da assessoria de imprensa, o Grupo Protege disse que seus colaboradores são rigorosamente treinados para atuar em situações de risco e que seguem os procedimentos de segurança estabelecidos. A empresa diz ainda que para não atrapalhar as investigações da Polícia, não fornecerá informações adicionais acerca da ocorrência

Veja fotos: