Após disputa nas urnas, os 21 vereadores várzea-grandenses eleitos em outubro passado, encaram um novo embate, desta vez a disputa é por um gabinete.
De acordo com fontes do VG Notícias, alguns parlamentares estão “duelando” por um espaço na Câmara Municipal, que não sofreu adequações para receber o aumento de legisladores – de 13 foi para 21.
Segundo fonte do VG Notícias, o vereador Antonio Cardoso (PSD) - que não conseguiu se reeleger -, entregou a chave do seu gabinete para o vereador Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB). Já Domingos Sávio (PR), que não concorreu a reeleição, entregou as chaves de seu gabinete para a vereadora Sumaia (PRB).
Porém, conforme a fonte, o presidente da Câmara, Dr. Waldir Bento (PMDB), “cortou” as asas dos parlamentares e tomou as chaves, alertando que a Mesa Diretora era quem decidiria o lugar de cada um.
Ainda, segundo a fonte, alguns dos novos vereadores se revoltaram, pois, acreditam que o presidente esteja “agradando” apenas o grupo que o elegeu na Presidência da Casa e desprestigiando aqueles que votaram em Wanderley Cerqueira (PSD). Pois, de acordo com a fonte, o grupo de Waldir está fazendo trocas de gabinetes - a começar por Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho (PSD), que recebeu as chaves do gabinete do ex-vereador Baiano Pereira (PSD) -, e o presidente faz “vista grossa”.