Alan Zanatta diz que quer fortalecer o pólo industrial de Várzea Grande


Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
esq. O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, João Hauer, Emanuel Pinheiro, Wilton Coelho, o empresário Juarez Ductievicz, o secretário Alan Zanatta e Tarcisio Bassan
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), empresário Alan Zanatta fez a primeira visita ao prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) na manhã desta quarta-feira (09.01).
O empresário se reuniu com o prefeito municipal, o vice-prefeito Wilton Coelho - popular Wiltinho (PR), os secretários municipais João Hauer e Tarcísio Bassan, o deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) na região do Chapéu do Sol, onde será instalado um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande.

De acordo com Zanatta, ele veio incumbido pelo governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) para ver uma área para instalação do novo pólo industrial em Várzea Grande.
“Vim incumbido pelo governador para ver a área do novo pólo industrial em Várzea Grande, que precisa atrair empresários para investirem no município, já que o pólo industrial está enfraquecido”, contou Zanatta.
Segundo o empresário, um novo parque tecnológico – idéia trazida pelo ex-secretário de governo de Várzea Grande, Éder Moras, no município também entrou na pauta da visita à Walace Guimarães.
“O Éder falou superficialmente e não havia nem área para o investimento. O pólo tecnológico entrou em pauta com o prefeito e nossa proposta é implantar o Porto Seco - terminal alfandegário que facilita as importações e exportações, com a prestação de serviços de movimentação e armazenagem de mercadorias sob controle aduaneiro no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande” destacou.
O empresário ainda afirmou que reuniões estão previstas para discutirem o tema. “Estamos analisando a possibilidade e dia 25 de janeiro faremos uma reunião juntamente com Silval Barbosa para analisar a possibilidade. Caso seja possível contaremos com a ajuda dos deputados Emanuel Pinheiro e Carlos Bezerra para mediar o contato com a Infraero”, concluiu o secretário.
por Izabella Araújo/VG Notícias