Distante 376 km da Capital de Mato Grosso, o município de Ribeirãozinho receberá um reforço para o aprimoramento do atendimento de saúde. Em 2013, o senador Pedro Taques (PDT-MT) destinou emenda ao Orçamento Geral da União (OGU-2013) no valor de R$ 500 mil para reforma e ampliação do Hospital Municipal Nossa Senhora da Abadia. A cidade também receberá repasse que visa fortalecer o Conselho Tutelar e sua atuação na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
“Com a iniciativa, pretendemos aprimorar o sistema público de saúde e proteger os direitos das crianças e adolescentes, de modo a contemplar a população desta importante cidade que foi emancipada há 21 anos”, afirmou o senador Pedro Taques.
Neste ano, 43% das emendas do parlamentar foram para o setor de saúde, o que representa R$ 6,5 milhões. "A população confirmou em audiências públicas que a saúde carece de mais investimentos em nosso estado, foi por isso que destinamos a maior parte das emendas ao setor”, explica.
Com a indicação feita à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ribeirãozinho poderá adquirir um automóvel, computadores e equipamentos que serão usados no funcionamento dos Conselhos Tutelares.
A escolha atende os requisitos do Plano Taques, método democrático de distribuição de recursos que permitirá que as 141 cidades mato-grossenses sejam contempladas até o final do mandato. A cada ano são escolhidas os 15 maiores e os cinco menores municípios do estado, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Desse modo, não só as grandes cidades, ou seja, onde há mais voto, serão beneficiadas.
Além disso, a população tem participação efetiva na hora da decisão para a área de destinação dos recursos. Depois de selecionadas, as cidades precisam realizar uma audiência pública para decidir para onde a emenda será alocada.
|
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com