Chumbo trocado não dói: Silval fica sabendo da visita de Brizola Neto pelo noticiário


Gabriela Galvão


-- Taques e Zeca Viana recepcionaram Brizola Neto (ao centro)
Taques e Zeca Viana recepcionaram Brizola Neto (ao centro)
  O ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto (PDT) desembarcou no Estado por volta das 11h e cumpriu agenda ao longo dessa sexta (18) em Lucas do Rio Verde, governada por Otaviano Pivetta (PDT). A visita, no entanto, mostra que o pedetista veio para cumprir o papel de dirigente partidário já que não houve contato institucional entre os governos Federal e de Mato Grosso.
   Embora tenha anunciado programas de qualificação profissional voltados à Copa do Mundo 2014, a assessoria de Brizola Neto sequer comunicou sua presença no Estado ao governo de Mato Grosso. Segundo o secretário estadual de Comunicação Carlos Rayel, o governador Silval Barbosa (PMDB) ficou sabendo de sua vinda pela imprensa.
   Recepcionado pelo senador Pedro Taques e pelo deputado estadual Zeca Viana (ambos do PDT) no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Brizola Neto não deixou de enaltecer a imagem de Taques, que parece ter vindo fortalecer. Segundo o ministro, o senador é uma referência nacional, com uma ideologia forte e perfil combativo. “O orgulho do partido”, destacou.
  Brizola Neto aproveitou para dizer que o PDT apóia Taques à presidência do Senado. O senador, no entanto, ressaltou que a candidatura não passa de uma possibilidade.
   Já em Lucas do Rio Verde, o ministro se reúne com prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Teles Pires (Cidesa), presidido por Pivetta. Dentre as cidades que compõem o consórcio estão Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul. O objetivo do encontro foi debater programas e convênios do ministério que possam beneficiar a região.

Ir para o BlogIr para o Blog