Avião leva medicamentos à Santa Maria para auxiliar feridos em incêndio


Cerca de 1,5 tonelada de material foi encaminhada de Porto Alegre

Avião da FAB transportou medicamentos para familiares de vítimas em Santa Maria<br /><b>Crédito: </b> Arthur Puls
Avião da FAB transportou medicamentos para familiares de vítimas em Santa Maria
Crédito: Arthur Puls
Mais de uma 1,5 tonelada de medicamentos, soros fisiológicos, luvas cirúrgicas e material de primeiros socorros, como ataduras, foram enviados nesta segunda-feira de Porto Alegre para Santa Maria, no Centro do Estado, com o objetivo de ajudar no tratamento dos feridos da tragédia na boate Kiss. O incêndio na casa noturna deixou 231 mortos na madrugada do último domingo.

• Saiba como ajudar: socorro a Santa Maria mobiliza o RS


• Veja galeria de fotos de Santa Maria

O transporte foi realizado em dois voos por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação está sob responsabilidade do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BM). Segundo o comandante, coronel Carlos Alberto Selistre, a BM também está mobilizada com voos entre as duas cidades, seja para transporte de feridos, efetivo ou de material, com três aviões e um helicóptero próprios. Ele explicou a média da viagem é de 40 minutos. Entre os medicamentos e demais materiais enviados, destacou o oficial, estão até doações de hospitais públicos e privados, além de empresas. O Hospital Conceição foi um dos doadores.

O coronel destacou ainda o apoio terrestre tão logo as aeronaves aterrissam seja em Porto Alegre ou Santa Maria, citando a BM e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também colabora ao assegurar o livre fluxo das viaturas com os feridos no trajeto até os hospitais.

O governo do Estado do Rio de Janeiro enviou 15 ventiladores mecânicos para Santa Maria, atendendo um pedido do Ministério da Saúde. Em nota oficial, o governador Sérgio Cabral ofereceu a Força Estadual de Saúde e o Hospital de Campanha ao governo gaúcho.

Fonte:http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=486345

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com