Petista teve 5.248 votos a menos que o socialista Mauro Mendes
Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Lúdio e o candidato a vice-prefeito, Faiad: postura da campanha anterior não vai mudar
HELSON FRANÇA
DA REDAÇÃO
O petista Lúdio Cabral, que assegurou a disputa em segundo turno pela Prefeitura de Cuiabá com o empresário Mauro Mendes (PSB), afirmou hoje (8) que irá manter a mesma postura da campanha anterior até o próximo dia 28, data em que será definido o sucessor de Chico Galindo (PTB).DA REDAÇÃO
Lúdio contou que está satisfeito com a forma como a sua campanha foi conduzida, ressaltando que a boa aceitação por parte da população se refletiu nas urnas.
“Foi uma campanha vitoriosa, limpa. Não poluímos a cidade com placas, não sujamos a cidade no dia da eleição. Nós respeitamos os outros candidatos, só falamos bem de nossas propostas, não atacamos ninguém”, disse.
O petista negou que esteja frustrado, por não ter vencido a eleição em primeiro turno.
Articulação
Na véspera do pleito, pesquisas de intenção de voto realizadas por institutos de renome nacional, como o Ibope e Vox Populi, apontavam que ele estava muito próximo de uma vitória definitiva sobre o empresário, ainda no dia 7.
“Olho para os 90 dias de campanha e só vejo pontos positivos. Todas as escolhas foram positivas, que nos permitiram crescer e chegar ao segundo turno em posição de igualdade. Ficamos impressionados com tamanha generosidade da população. Saímos de uma expectativa de conseguir 30 mil votos para terminarmos alcançando 131.877 votos. Estou muito, mas muito contente”, afirmou.
Lúdio informou que, nesta segunda (8), irá se reunir com a coordenação de sua campanha para definir os próximos passos para a segunda etapa da disputa, como futuras articulações.
“Iremos dialogar com os outros partidos, com a bancada de vereadores que foi eleita, para ampliar as condições políticas para a vitória, mas sempre mantendo a coerência com o conteúdo do programa de Governo que nós apresentamos no primeiro turno”, disse.





