Faiad ou Malheiros: quem será o vice?


Fotos Pedro Alves / Arquivo/Arte - CMTO Circuito Mato Grosso recebeu os dois candidatos a vice-prefeito de Cuiabá neste segundo turno para uma “sabatina”. Afinal, um vice hoje não serve apenas para representar o prefeito em solenidades, como antigamente, e deve estar cada vez mais atuante no cargo para o qual é escolhido pelo voto popular.

Inclusive o vice pode virar prefeito em dois anos, caso o vencedor deste pleito resolva abandonar o Palácio Alencastro para tentar uma vaga no Palácio Paiaguás.

O advogado Francisco de Anis Faiad (PMDB) é candidato a vice-prefeito pela coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil" com Lúdio Cabral (PT). Faiad foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e conselheiro federal da entidade nacional, milita há 20 anos no PMDB e inclusive foi coordenador jurídico da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa. Sua candidatura foi alvo de um pedido de impugnação por parte de adversários devido a sua ligação com a autarquia. O candidato buscou, via recursos, reverter a situação e conseguiu manter sua candidatura chegando ao 2º turno do pleito.

João Malheiros (PR), candidato a vice-prefeito na chapa de Mauro Mendes (PSB) pela coligação Um Novo Caminho para Cuiabá, traz em seu currículo quatro mandatos de vereador por Cuiabá e três de deputado. Recentemente esteve à frente da Secretaria de Estado de Cultura. Concorre pela primeira vez a um cargo do Executivo, tendo na bagagem 40 anos de trabalho no meio público e na política. Afirma que nunca se envolveu em discussões e sempre manteve uma postura de evitar confrontos. Mas sua candidatura causou polêmica e rachas no partido, levando à desfiliação de Francisco Vuolo.

Confira algumas propostas dos candidatos a vice-prefeito. 


Andhressa Sawaris Barboza – Da Redação

Fotos Pedro Alveshttp://www.circuitomt.com.br/editorias/politica/20854-faiad-ou-malheiros-quem-sera-o-vice.html