Da Redação
No maior ato político do segundo turno eleitoral até aqui e com a presença de cerca de cinco mil pessoas no hotel Fazenda Mato Grosso, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que os oponentes que usarem de “artifícios rasteiros”, como o Mensalão, por exemplo, para atacar candidatos do partido, “quebrarão a cara”. “Em Cuiabá, a exemplo da eleição de São Paulo, onde nosso candidato [Fernando Haddad] foi duramente atacado por conta do ‘kit gay’, percebe-se que o desespero com a proximidade da eleição no segundo turno baixe o nível da disputa. Mas a população não quer mais saber de ataques, e sim das propostas e da idoneidade do candidato”, declarou.
Considerado uma das lideranças históricas do Partido dos Trabalhadores, Carvalho, tido como o braço-direito da presidente Dilma Rousseff (PT), disse que tomou conhecimento de que Lúdio foi alvo de panfletos apócrifos, além de acusações de ser a favor do aborto e das drogas. “Essas pessoas que fazem esses ataques e que criticam o governo federal são as mesmas que tentam se dizer ‘alinhados’. Mas o verdadeiro alinhamento é aquele onde o governo federal não sofre com ataques mentirosos. A Dilma é uma pessoa muito correta, não leva isso a sério. Temos que suspeitar de quem não tem coerência”, destacou.
Carvalho informou que a presidente não virá a Cuiabá, ou gravará programas para Lúdio, para não criar um problema maior com a base aliada. Sobre a possível vinda do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho disse que ele pode vir, mas não demonstrou muito entusiasmo de que isso pode, de fato, se concretizar.
O ministro ressaltou que a candidatura de Lúdio Cabral pode representar uma quebra de resistência, visto que a cidade, há muito tempo, é administrada pelo PSDB e aliados. “É a chance que a população de Cuiabá tem de experimentar, na prática, o desenvolvimento já vivenciado em boa parte do Brasil”.
280 vereadores e suplentes
A presença do ministro marcou a solenidade de formalização do apoio de filiados do PSD à campanha de Lúdio, que aconteceu na noite desta terça-feira (16) no Hotel Fazenda Mato Grosso. Dizendo-se muito feliz pelo apoio recebido, Lúdio Cabral aproveitou a oportunidade para alfinetar seu adversário, o empresário Mauro Mendes (PSB), que ganhou o reforço de Antero Paes de Barros (ex-PSDB) na sua equipe.
“Do lado de lá, percebemos que o projeto é obter o poder pelo poder. Esse comportamento odioso, agressivo, do ‘comitê da maldade’ compromete as relações no futuro. Terminadas as eleições, quero buscar diálogo com todas as lideranças possíveis”, pontuou Lúdio.
Durante o ato desta noite, 280 candidatos que disputaram a Câmara de Cuiabá anunciaram apoio ao petista. O processo de aglutinação foi comandado pelo ex-secretário da Secretaria da Copa, Éder Moraes Dias.
Além dos vereadores eleitos pelo PSD, João Emanuel e Tominho de Souza, o parlamentar Marcrean Santos (PRTB) também anunciou apoio ao petista.





