Suspeito de sequestrar menina em igreja de SP é preso no PR, diz polícia

Homem foi preso por policiais de São Paulo em Maringá nesta quinta (5).
Brenda foi sequestrada no dia 10 de junho e achada no dia 25 em SP.

Kleber TomazDo G1 SP
28 comentários
Imagem de câmera de segurança de banco onde suspeito foi sacar dinheiro em Maringá, no PR  (Foto: Divulgação / Polícia Civil de SP)Imagem de câmera de segurança de banco onde
suspeito foi sacar dinheiro em Maringá, no PR
(Foto: Divulgação / Polícia Civil de SP)
A Polícia Civil de São Paulo informou ter prendido no início da tarde desta quinta-feira (5) em Maringá, no Paraná, o homem apontado como suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela da Silva, de 4 anos, no dia 10 de junho durante um culto religioso numa igreja na região central da capital paulista. A criança foi encontrada em São Paulo no dia 25 de junho por um vizinho, que chamou a Polícia Militar e a devolveu aos pais dela. A garota estava com Jorge Antunes Cardozo, de 47 anos, apontado pela testemunha como o sequestrador.

De acordo com o 6º Distrito Policial, no Cambuci, no centro de São Paulo, Cardozo foi preso por volta das 12h desta quinta em Maringá, no Paraná, quando se preparava para sacar dinheiro da sua conta num caixa eletrônico de um banco na cidade paranaense. A prisão foi feita por policiais da delegacia que viajaram de carro até o município no PR após terem monitorado a movimentação financeira do suspeito. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça de SP na sexta-feira (29).
Cardozo já havia feito um saque na terça-feira (3), o que fez o delegado assistente do 6º DP, Fábio Bonini Ferrão, ir com mais quatro investigadores a Maringá. Filmagens do circuito interno de câmeras de segurança da agência bancária gravaram o homem.

As autoridades policiais paranaenses serão comunicadas da prisão de Cardozo. Ele deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Maringá. Quando foi detido, o suspeito não falou sobre as acusações contra ele.
 
Mãe reencontra menina (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Globo)Mãe reencontra menina (Arquivo/TV Globo)
O homem será ouvido formalmente em São Paulo. A previsão dos policiais de São Paulo é que ele chegue ao 6º DP por volta das 20h desta quinta, quando deverá prestar depoimento.

Depois disso, o vizinho que achou Brenda e outras testemunhas serão chamadas para a delegacia, onde deverão fazer o reconhecimento dele. Em seguida, Cardozo poderá ser indiciado por sequestro de menor de 18 anos de idade com uso de tortura psicológica e física. Também será pedida a prisão preventiva do suspeito. Brenda não sofreu abuso sexual, segundo a polícia.
Suspeito deixou carroça presa em praça na região da Liberdade (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Suspeito deixou carroça presa em praça na região da Liberdade (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
tópicos:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com