Secretária debate direitos das crianças e adolescentes

Na tarde da ultima terça-feira, 03, no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos, foi realizada uma reunião entre a secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco, coordenadores e professores da rede municipal de ensino para debater a importância do conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o seu uso em sala de aula.

Na oportunidade foram debatidos temas como pedofilia, maus tratos e exploração sexual contra crianças e adolescentes e, sobretudo, foi destacado que o ECA garante a todas as crianças e adolescentes, independentemente de cor, etnia ou classe social, que sejam tratados como pessoas que precisam de atenção, proteção e cuidados especiais para se desenvolverem e serem adultos saudáveis.
A secretária de Educação falou o quanto é importante os profissionais da educação se aprofundarem no conhecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, "Para trabalhar com Criança e Adolescente é importantíssimo o conhecimento do estatuto, o qual informa os direitos e garantias das pessoas desse grupo etário. É necessário que os professores, coordenadores adquiram esse conhecimento, pois acredito que a forma de ensino terá uma melhora significativa, um amadurecimento"disse Josevanda Franco.
Segundo Rosa Cristina Ettinger, coordenadora de educação infantil, a reunião serve como incentivo ao conhecimento dos direitos das crianças e adolescentes,"Acho muito importante debater a respeito do ECA, porque nem todo mundo conhece essa questão. Eu já milito há bastante tempo nessa causa, mas é importante que qualquer pessoa saiba dos direitos dessas crianças e adolescentes e transmita a eles, por isso é de fundamental importância que o professor esteja apto a ensiná-lo. Ainda hoje muitos direitos são negligenciados por desconhecimento", disse.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com