Ribeirão registra mais casos de abuso sexual

DE RIBEIRÃO PRETO

O Mapa da Violência 2012 - Crianças e Adolescentes do Brasil apresenta também taxas de violência sexual e, nessa categoria, Ribeirão Preto aparece como a 46ª cidade do Brasil com mais casos por grupo de 100 mil habitantes.
A taxa registrada pelo município foi de 44,9. É maior, por exemplo, que Campinas, com pouco mais de 1 milhão de habitantes, sendo 289,9 mil com até 19 anos de idade.
Entre as dez cidades mais populosas da região, apenas Ribeirão ficou com taxa superior à nacional, que foi de 16,4. Barretos, no entanto, chegou muito perto -16,1.
Bebedouro, onde a violência física foi muito maior que todas as demais da região, teve taxa de 14,1 casos de violência sexual por 100 mil habitantes e também ficou abaixo do patamar nacional.
Marina Bazon, professora da USP Ribeirão Preto e especialista em vitimização doméstica de crianças e adolescentes, afirma que nesses casos também existem problemas de notificação.
Ela disse que a violência sexual contra crianças e adolescentes, embora ainda ocorram muitos casos escondidos, é um tipo de crime que provoca reação social e os números de Ribeirão podem ser atribuídos a movimentos da sociedade para chamar a atenção a esses casos.
Em 2010, a cidade criou um serviço telefônico que funciona 24 horas para receber denúncias de abusos sexuais, pelo número 161.http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ribeirao/55255-ribeirao-registra-mais-casos-de-abuso-sexual.shtml

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com